Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025


Legislativo Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025, 17:43 - A | A

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025, 17h:43 - A | A

Assembleia aprova alerta contra racismo em eventos de MS

Projeto avança na última sessão do ano e segue para sanção

Viviane Freitas
Capital News

Na última sessão legislativa de 2025, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou cinco propostas, com destaque para o projeto que obriga a divulgação de mensagens de combate ao racismo e a outras formas de discriminação em eventos culturais e esportivos no Estado.

A proposta, aprovada em segunda discussão, estabelece que eventos com público igual ou superior a mil pessoas deverão exibir alertas educativos antes e durante sua realização. As mensagens deverão ser veiculadas por telões, sistemas de som, banners ou cartazes.

O projeto é de autoria do deputado Pedro Kemp, que assumiu a matéria originalmente apresentada pelo ex-deputado Amarildo Cruz. A iniciativa busca ampliar a conscientização do público e estimular o enfrentamento à discriminação racial em espaços de grande circulação.

Durante a tramitação, o texto passou por ajustes técnicos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o que garantiu a adequação legal da proposta e permitiu sua aprovação em plenário. A presidência da Casa destacou a relevância social da medida.

Além desse projeto, os deputados aprovaram em redação final duas propostas do Executivo sobre a Polícia Militar e a criação da Microrregião de Saneamento Básico. Em primeira discussão, também avançaram projetos que incluem eventos religiosos no calendário oficial do Estado.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS