As fortes chuvas que atingiram Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande, nos últimos três dias mobilizaram equipes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e da Defesa Civil para atender os danos provocados pelo temporal.
Segundo o prefeito Dr. Cassiano Maia (PSDB), o volume acumulado de chuva chegou a 200 milímetros, provocando estragos em diversos pontos do município.
Uma das principais ocorrências foi registrada na Rua Manoel Faria Duque, no bairro Jardim Rodrigues/Maristela, onde uma cratera se abriu durante as chuvas. O trecho passa por obras de implantação da rede de drenagem e, devido ao grande volume de água, houve o rompimento do solo.
O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias, afirmou que as equipes atuaram rapidamente para garantir a segurança da população.
"As equipes já realizaram o isolamento da área para evitar acidentes e farão a recuperação da via assim que as condições climáticas permitirem. Situações como essa podem ocorrer em locais onde há obras de escavação, principalmente diante de um volume tão expressivo de chuva", explicou.
Além dessa ocorrência, equipes da Seintra e da Defesa Civil seguem em campo monitorando diversos pontos da cidade, realizando vistorias, sinalizações e adotando medidas para minimizar os impactos causados pelas chuvas.
A Prefeitura orienta a população a evitar o tráfego por vias alagadas e respeitar as sinalizações de interdição para reduzir os riscos de acidentes.
Em casos de emergência ou risco à integridade de pessoas e imóveis, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (67) 98139-2876.
Desfile dos 111 anos é adiado
Divulgação/ PMT
Desfile Civico foi adiado devido aos estragos da chuva que atingiu a cidade neste final de semana
Em razão dos estragos causados pelas chuvas, a Prefeitura de Três Lagoas também anunciou o adiamento do Desfile Cívico em comemoração aos 111 anos de emancipação político-administrativa do município, que seria realizado nesta segunda-feira (15).
Com a alteração, tanto a cerimônia de Hasteamento do Pavilhão Nacional quanto o desfile foram transferidos para quarta-feira (17), a partir das 18h, no mesmo local previsto inicialmente, com concentração no cruzamento das avenidas Rosário Congro e Antônio Trajano dos Santos.
Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada em razão da continuidade das chuvas e da previsão de novas instabilidades climáticas, priorizando a segurança de estudantes, professores, integrantes das forças de segurança, entidades participantes e da população.
A Prefeitura agradeceu a compreensão dos moradores e reforçou o convite para que a comunidade participe da programação na nova data.
Nova programação
Quarta-feira (17)
18h: Hasteamento do Pavilhão Nacional;
Na sequência: Desfile Cívico em comemoração aos 111 anos de Três Lagoas.
Local: cruzamento das avenidas Rosário Congro e Antônio Trajano dos Santos.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


