Campo Grande Terça-feira, 21 de Maio de 2024



Executivo Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 15:12 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 15h:12 - A | A

Nomeação

Psicóloga assume Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos

Priscilla Justi já atuou por por 15 anos na Secretaria Municipal de Assistência Social

Mariana Piell
Capital News

Foi publicada na edição n° 7.484 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta terça-feira (30), a nomeação da psicóloga Priscilla Carla dos Santos Justi como subsecretária municipal de Defesa dos Direitos Humanos.

Divulgação/Assessoria

Psicóloga assume Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos

Priscilla Justi

A nova subsecretária afirmou que se sente preparada para o desafio à frente da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande. “Minha expectativa é contribuir com uma gestão humanizada, me comprometendo a desenvolver um trabalho sólido e ético pautado no compromisso com a defesa e promoção dos direitos fundamentais de todas as pessoas, tendo em vista a importância dos Direitos Humanos na sociedade e os desafios que precisam ser enfrentados. Deixo a Secretaria Municipal de Assistência Social, após 15 anos de trabalho, com muito orgulho no coração e agradeço a oportunidade de estar à frente da SDHU, onde irei me dedicar integralmente, assumindo a responsabilidade de trabalhar na garantia de igualdade, justiça e respeito à dignidade de cada indivíduo”.

Priscilla Justi tem 36 anos, é natural de Campo Grande e formada em psicologia pela Universidade Anhanguera-Uniderp e pós-graduada em Psicologia, Saúde do Adulto e do Idoso e Psicologia e Saúde Mental pela Faculdade Metropolitana.

Atuou por 15 anos na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), onde iniciou seu trabalho como técnica de referência no CRAS Moema, atuando por 5 anos nesta função. Após esse período, foi coordenadora do Centro de Convivência Itamaracá por 6 anos, coordenadora do CRAS Guanandi por 3 anos e meio e mais recentemente, esteve à frente da Gerência de Proteção Social Básica, no período de setembro de 2023 até agora.

Também é Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com experiência na prática com migrantes internacionais desde 2020, com participação na elaboração do documento “Diagnóstico das Famílias Migrantes residentes no território do Cras Mida Barbosa Marques – Guanandi”; membro do Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes – COMCEX/MS e membro do Comitê Interinstitucional Municipal de Promoção, Proteção e Apoio aos Migrantes Internacionais e Refugiados, suas Famílias Crianças e Adolescentes no Município de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS