Os professores da rede municipal de ensino de Campo Grande terão um reajuste de 6,27% no salário, anunciado nesta quarta-feira (7) pela prefeita Adriane Lopes. O aumento será incorporado ao salário-base e passa a valer a partir de junho de 2025.
O anúncio foi feito em conjunto com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e tem como base a atualização do Piso Salarial Profissional Nacional, definido pelo Ministério da Educação, que passa a ser de R$ 4.867,77 para profissionais com jornada de 40 horas semanais na rede pública de ensino. O percentual do reajuste está acima da inflação, que segundo o INPC acumulou 4,77% em 2024.
Além do reajuste, a prefeita também confirmou a convocação de 273 professores aprovados em concurso público, que devem assumir seus cargos no segundo semestre de 2025. Segundo o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, com as novas convocações, 70% do quadro da Reme (Rede Municipal de Ensino) será composto por servidores efetivos.
“Esperamos que até o fim da gestão todos os aprovados sejam chamados, mas reconhecemos os avanços conquistados. Estamos fortalecendo a categoria”, afirmou Bronzoni.
Outro ponto destacado no evento foi o avanço na climatização das salas de aula, com a instalação de ar-condicionado nas escolas municipais, medida que tem sido uma das demandas constantes da comunidade escolar.