Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Julho de 2024


Executivo Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 12:27 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 12h:27 - A | A

Dourados

Prefeitura e IFMS firmam parceria por especialização para educadores do município

Termo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira entre o prefeito e o diretor da instituição

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

Alan Guedes

Alan Guedes com diretor da IFMS, Ricardo Augusto Lins do Nascimento, celebraram o acordo

A parceria entre a Prefeitura e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) continua dando bons resultados. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Alan Guedes e o diretor do IFMS campus Dourados, Ricardo Augusto Lins do Nascimento, assinaram o Termo de Cooperação para o lançamento da Especialização em Ensino de Humanidades e Linguagens, direcionado para os educadores municipais, que terão a oportunidade de fazer uma pós-graduação sem custo.

“Oferecer em uma instituição pública que os nossos educadores possam dar continuidade na formação é muito importante para os nossos profissionais e por isso é uma entrega gratificante, que efetiva um trabalho de cooperação com o IFMS, que começou quando eu ainda era presidente da Câmara, com uma formação que fizemos para os servidores da Câmara ministrada pelo IFMS”, ressaltou o prefeito Alan Guedes.

O secretário municipal de Educação, Carlos Vinícius Figueiredo, também destacou a importância da pós-graduação para o ensino e aprendizagem dos alunos da Reme. “É importante falarmos que o intuito da pós-graduação e da gestão do município é dar prioridade a formação continuada dos professores, demonstrando assim a preocupação com ensino e aprendizagem dos alunos da nossa Rede Municipal de Educação”, pontuou Carlos Vinícius Figueiredo.

De acordo com informações do diretor do IFMS campus Dourados, Ricardo Augusto Lins do Nascimento, serão disponibilizadas 40 vagas por turma, público interno e externo, sendo que a especialização terá duração de 24 meses, com carga horária de 420 horas e os educadores do município terão prioridade na inscrição por meio do Termo de Cooperação.

“A parceria entre o IFMS campus Dourados e a Prefeitura é modelo, porque está cada um trabalhando dentro daquilo que pode entregar e isso faz com que seja um sucesso. Quero citar aqui a nossa Semana de Ciência e Tecnologia, a nossa Feira Científica, onde os alunos da Rede Municipal vão ao IFMS conhecer a estrutura e muitos deles voltam para ser nossos alunos. Grande parte dos nossos alunos vêm da Rede Municipal”, destacou o professor Ricardo.

Também estava presente na assinatura o vereador Sérgio Nogueira, que falou da relevância do IFMS para Dourados. “Eu fico muito feliz de ser parceiro e amigo do IFMS e poder acompanhar profissionais como os professores Carlos Vinícius e Ricardo, que são extremamente capacitados na área da educação”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS