O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que conduzia o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; e da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, apresentou falhas em uma de suas mangueiras semi-hidráulicas durante escala em Cali, na Colômbia, após pouso programado para reabastecimento.
A delegação brasileira voltava de viagem oficial ao México destinada a abrir mercados para novos produtos agrícolas brasileiros e assinatura de acordos de cooperação bilateral.
Segurança
Segundo reportagem da Agência Brasil, um comunicado divulgado, em Brasília, pela Vice-Presidência da República na manhã desta sexta-feira (29) afirma que todos estão bem e em segurança.
“Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB), como medida de cautela, recomendou que o Vice-Presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão”, diz a nota.
Uma nova aeronave da FAB decolou da Base Aérea de Brasília às 10 horas para buscar as autoridades. O pouso em Brasília está previsto para às 21h de hoje (29).