A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), segue com o Mutirão da Limpeza até o dia 24 de março nos bairros Vila Nova e JK. A campanha tem como principal objetivo eliminar focos de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus, leishmaniose e reduzir riscos de acidentes com escorpiões.
Para facilitar o descarte adequado de resíduos, a prefeitura disponibilizou caçambas em pontos estratégicos dos bairros atendidos. Os moradores podem descartar itens como garrafas, pneus, latas, vasos, lonas, eletrodomésticos antigos, além de materiais orgânicos que possam entrar em decomposição, como folhas e galhos. Materiais que servem de abrigo para escorpiões, como telhas, tijolos e entulhos, também podem ser depositados.
A ação é fundamental para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses, além de contribuir para a limpeza urbana. Após o dia 24, as caçambas serão deslocadas para outras regiões da cidade.
A população pode conferir a lista completa dos locais onde as caçambas estão disponíveis e contribuir ativamente para um ambiente mais limpo e seguro.