Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 12 de Maio de 2026


Executivo Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2026, 15:29 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2026, 15h:29 - A | A

Ilumina Pantanal

Energisa anuncia R$ 928 milhões para ampliar e modernizar rede elétrica em Mato Grosso do Sul

Recursos serão aplicados na construção de subestações, linhas de alta tensão e projetos sociais

Viviane Freitas
Capital News

A diretoria da Energisa apresentou ao Governo de Mato Grosso do Sul um plano de investimentos de aproximadamente R$ 928 milhões para 2026. O recurso será destinado à expansão e modernização da rede elétrica no Estado, com foco no crescimento econômico e na melhoria do atendimento aos consumidores.

O anúncio foi feito durante reunião com o governador Eduardo Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa, além de secretários estaduais e representantes da concessionária. A empresa detalhou as ações previstas e reforçou o compromisso com o desenvolvimento regional.

“Recebemos a concessionária que apresentou projetos importantes para o crescimento do Estado e para atender as demandas de quem deseja investir em Mato Grosso do Sul”, destacou o secretário Rodrigo Perez. Segundo ele, a melhoria na infraestrutura energética é fundamental para atrair novas empresas e fortalecer as que já atuam no território sul-mato-grossense.

Responsável pelo atendimento a cerca de 1,2 milhão de clientes em 74 municípios, a Energisa MS também prevê a construção de subestações e linhas de alta tensão. Além disso, mantém iniciativas sociais, como o programa “Ilumina Pantanal”, que leva energia solar a comunidades ribeirinhas e já beneficiou milhares de famílias.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS