Em um gesto que simboliza o fortalecimento da parceria entre as instituições, o governador Eduardo Riedel participou, nesta segunda-feira (4), do Café Estratégico que marcou o lançamento oficial da programação dos 126 anos de Campo Grande. O evento reuniu autoridades dos três poderes e representantes da bancada federal, consolidando um momento de articulação em prol do desenvolvimento da Capital.
Ao lado da prefeita Adriane Lopes e da vice-prefeita Camilla Nascimento , o governador Eduardo Riedel destacou a importância da cooperação entre Estado, Município e Legislativo para a promoção de políticas públicas eficazes. “É uma capital viva, acolhedora, com qualidade de vida, que encanta quem a conhece. É claro que ainda temos desafios a enfrentar, mas ninguém está de olhos fechados para isso. Sabemos que há muito a organizar, e esse trabalho precisa ser feito em conjunto. E eu reafirmo: serei parceiro de Campo Grande nessa caminhada”, afirmou Riedel.
A parceria institucional foi um dos principais focos do encontro, com Riedel elogiando a postura da Prefeitura em articular ações integradas com os demais entes públicos. “As obras estão avançando, e a conexão com a Rota Bioceânica é fundamental — tanto para atrair investimentos quanto para ampliar a exportação de produtos industrializados. Essa estrutura permitirá que empresas tragam seus empreendimentos para cá, em busca de uma cidade com infraestrutura, mão de obra qualificada, moradia e qualidade de vida”, destacou.
O governador também apontou que esse alinhamento entre os poderes é essencial para transformar Campo Grande em uma referência nacional em planejamento e desenvolvimento urbano. “A decisão da prefeitura de colocar Campo Grande no centro da Rota Bioceânica é corretíssima. Essa iniciativa vai transformar a cidade nos próximos 10 anos.”
PMCG

“É uma capital viva, acolhedora, com qualidade de vida, que encanta quem a conhece. Temos desafios a enfrentar, serei parceiro de Campo Grande nessa caminhada," disse Riedel.
O evento, que lançou um calendário com mais de 230 ações e investimentos que superam R$ 250 milhões, reforçou o comprometimento de todas as esferas públicas com o crescimento ordenado e sustentável da cidade.
A prefeita Adriane Lopes agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Essas entregas só são possíveis graças às diversas parcerias. Globalizamos as entregas, descentralizamos as ações e ampliamos o alcance. Quero agradecer também à bancada federal, à Assembleia Legislativa e principalmente à Câmara Municipal de Campo Grande, que têm papel fundamental nesse processo”.
PMCG

“Nosso trabalho é construir soluções que atendam às necessidades da população, sempre com responsabilidade e colaboração", disse o Deputado Lidio Lopes
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, ressaltou a importância da gestão comprometida para fortalecer a identidade e o desenvolvimento da capital. A vice-prefeita Camilla Nascimento ressaltou a força do compromisso da gestão com o futuro de Campo Grande.
Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Lídio Lopes ressaltou o compromisso com o fortalecimento de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul por meio do diálogo e da parceria entre os poderes.
Os deputados federais presentes, Dr. Luiz Ovando e deputado Geraldo Resende destacaram o vigor e o potencial de crescimento de Campo Grande e que as forças juntas irão trabalhar com dedicação e coragem para garantir novas conquistas e melhorias para toda a comunidade.
PMCG

“A Câmara seguirá fiscalizando, mas também colaborando e validando as ações que transformam Campo Grande." disse Vereador Papy
A Câmara Municipal da Capital, foi representada pelo Presidente e vereador Epaminondas Neto, que ressaltou a importância do diálogo construtivo entre Legislativo e Prefeitura para o desenvolvimento da cidade.
“A Câmara seguirá fiscalizando, mas também colaborando e validando as ações que transformam Campo Grande. Em momentos desafiadores, é fundamental que mantenhamos a temperança e a união para construir um futuro melhor para nossa gente”, Papy.
Durante o encontro todos reforçaram a importância da atuação conjunta para a construção de uma Campo Grande mais justa, moderna e conectada com o futuro.