Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Julho de 2025


Executivo Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 13:25 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 13h:25 - A | A

Licitação

Campo Grande terá novo centro para exames forenses biológicos

Licitação do CEPPC será aberta em 31 de julho com critério de menor preço

Viviane Freitas
Capital News

O Governo de Mato Grosso do Sul abrirá, em 31 de julho, às 10h, a licitação para a construção do CEPPC (Centro de Estudos e Pesquisas da Polícia Científica) em Campo Grande. O investimento previsto é de R$ 12.918.101,68, e a escolha da empresa será feita com base no menor preço.

Esse centro abrigará o Instituto de Análise Laboratorial Forense, fundamental para a realização de exames em material biológico. Segundo a Agesul, o projeto foi elaborado para atender à demanda de todo o Estado, sendo único na sua concepção. O edital e anexos estão disponíveis nos sites da Agesul, do governo federal (PNCP) e da plataforma Ekronos.

Também está nos planos a construção de outro centro em Dourados. Em maio, o Ministério Público do Estado (MPMS) instaurou procedimento administrativo para acompanhar o cumprimento da sentença que obriga o Governo a erguer esse novo centro no interior de MS. A execução ainda é acompanhada pelos promotores, que exigem explicações sobre atrasos e fontes de recursos.

Atualmente, os materiais biológicos são armazenados em freezers e, quando possível, encaminhados a outros laboratórios para realização dos exames. O MPMS, por meio da 10ª Promotoria de Justiça, quer que o Estado informe quais ações já foram tomadas, justificativas pelos atrasos e esclareça o financiamento da obra, já que o convênio anterior expirou em 2

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS