O governador de Mato Grosso do Sul anunciou avanços no programa habitacional voltado às comunidades indígenas do Estado. Em coletiva nesta segunda-feira (14), ele destacou a entrega de moradias como fruto direto da articulação entre o Governo Federal, o Estado e os municípios.
“Essa é uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento e crescimento do Estado. O objetivo é atender quem mais precisa, os mais vulneráveis”, afirmou.
Segundo o governador, aproximadamente 2 mil unidades estão previstas. Destas, 249 moradias já foram contratadas e mais de 1.300 estão em construção. “Já tem obra com telhado. A partir da assinatura dos contratos, a construção está liberada”, disse.
A iniciativa conta com apoio do presidente Lula, dos ministros Jader Filho (Cidades) e Simone Tebet (Planejamento), além de prefeituras que cederam áreas e infraestrutura para viabilizar os empreendimentos.
Apesar de reconhecer que o déficit habitacional nas comunidades ainda é expressivo, o governador ressaltou o impacto positivo das ações em curso.
“Nós não vamos sanar tudo num prazo curto, mas vamos melhorar a vida de milhares de pessoas. Essas moradias representam dignidade, oportunidade e um novo horizonte.”