Em Capitan Bado, cidade que faz fronteira seca com Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, Brasil, a polícia paraguaia registrou mais um crime com característica de execução sumaria.
De acordo com informações, populares na tarde de ontem, acionaram a polícia informando que na Fazenda Santa Maria, localizada na Colônia Piray, havia um cadáver de uma pessoa do sexo masculino já em adiantado estado avançado de disposição.
No local, uma equipe da Polícia Nacional acompanhada de um representante do Ministério Público de Capitan Bado compareceu para fazer os levantamentos, em seguida o corpo foi transportado para o necrotério para ser submetido a exame de necropsia, posteriormente foi entregue aos familiares para ser sepultado.
Segundo apurou a polícia, a vitima, de 20 anos, foi assassinada há cinco dias com um tiro a curta distância de espingarda calibre 12, mais conhecida por escopeta.
Para a polícia, familiares contaram que o jovem havia saído de casa há cerca de 25 dias para trabalhar no mato, provavelmente no plantio de maconha, e desde então não mais foi visto.
Com relação às causas do assassinato, os familiares disseram desconhecer, porém a polícia acredita que o jovem tenha sido executado em um acerto de contas ou a mando de um dos chefões ligados ao narcotráfico que atuam naquela região do país. Com a morte deele, registra-se a sétima execução sumaria em um espaço de uma semana na fronteira, sendo uma em Cápitan Bado e as demais em Pedro Juan Caballero. (Fonte: Dourados Agora)