Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 11:58 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008, 11h:58 - A | A

Polícia paraguaia encontra 4,5 toneladas de droga na fronteira

Da redação (LM)

Pelo menos 4,5 toneladas de maconha foram confiscadas em uma região de floresta do departamento paraguaio de Canindeyú, na fronteira com o Brasil, informaram hoje as autoridades do Paraguai.

A droga foi encontrada em uma área de floresta, a cerca de 10 quilômetros da localidade de Ypehú, perto da fronteiriça com o Mato Grosso do Sul, informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

Os agentes da Senad, que realizam nessa região uma operação antidrogas, incineraram no mesmo lugar 150 quilos de sementes, doze acampamentos e duas prensas usadas para compactar a maconha.

Além disso, foram destruídos 18 hectares de plantações de maconha, o que equivale "a deixar fora de circulação mais de 50 mil quilos da erva", afirmou o organismo, em comunicado.

"Com a incineração da maconha e a destruição de plantações, houve uma perda de US$ 500 mil ao financiados pelo tráfico", acrescentou o texto oficial.

A descoberta e a posterior destruição do entorpecente aconteceram pouco depois que a Senad apreendeu 440 quilos de maconha de uma fazenda, onde os agentes detiveram o dono e a um funcionário. (EFE)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS