Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 17h:34 - A | A

Meio-Ambiente

Polícia ambiental interdita oficinas mecânicas por descarte irregular de resíduos

Os proprietários das oficinas foram multados

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/PMA

Polícia ambiental interdita oficinas mecânicas por descarte irregular de resíduos

Uma das oficinas autuadas

Policiais Militares Ambientais encontraram diversas irregularidades ambientais em duas oficinas mecânicas localizadas na cidade de Nova Andradina e autuaram os proprietários e interditaram os estabelecimentos.

 

Durante as vistorias, os Policiais verificaram que as oficinas não possuíam piso impermeabilizado e o derramamento de óleo lubrificante e combustível era realizado diretamente ao solo, causando contaminação. Além disso, as empresas não possuíam caixas separadoras de areia, água e óleo.

 

O proprietário da primeira empresa fiscalizada foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00, pela poluição do solo causada e destinação incorreta de óleos lubrificantes e outros resíduos perigosos ao ambiente. Pelo mesmo motivo, o proprietário da segunda oficina foi multado administrativamente em R$ 2.500,00.

 

As atividades das empresas foram embargadas até a correção das irregularidades, dentre elas, a destinação correta de óleos lubrificantes e outros resíduos perigosos ao ambiente. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental de poluição com pena prevista de uma a quatro anos de reclusão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS