Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 12:08 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 12h:08 - A | A

Vingança

Pai pode ter premeditado morte do filho

Ao relatar versões do crime, assassino foi frio

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Pai pode ter premeditado morte do filho

Coronel Marcus Pollet

 

“Tudo leva a crer que o crime foi premeditado. Agora a Polícia Civil que vai investigar”, relatou o tenente coronel Marcus Pollet, do Batalhão de Choque, em relação crime cometido por  Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, preso após matar afogado o seu filho de 2 anos, em uma bacia. De acordo com as primeiras informações a morte do menino pode ter sido premeditada, pois em depoimento o pai relatou que queria se vingar da mãe da criança por conta de uma traição. 

 

“Ele confessou o crime assumiu falando, que ia matar para se vingar da esposa e afogou o seu filho de dois anos, em uma bacia no banheiro da sua casa”, informou Pollet, que ainda complementou dizendo que Evaldo foi frio ao relatar as versões e não se emocionou em nenhum momento. “Em momento algum ele se mostrou arrependido, mostrou qualquer tipo de emoção. Ele estava frio a todo momento, contou as três versões de depois a versão verdadeira, sem nenhum tipo de arrependimento”, informou Marcus.

Divulgação/Batalhão de Choque

Pai mata filho de 2 anos afogado, após descobrir traição

Crime aconteceu na última quinta-feira (19)

 

Evaldo relatou três versões sobre o acontecido, porém só disse a verdade depois que foi informado que iria ficar um tempo na cadeia e se ele colabora-se com a polícia e a justiça, possivelmente teria uma redução na pena. O acusado passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (20) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. 

 

Caso

Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, foi preso após matar o filho Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos afogado. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (19), após a criança ser levada sem vida para a Santa Casa da Capital. O Batalhão de Choque foi acionado para atender o caso.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS