Campo Grande 00:00:00 Sábado, 24 de Maio de 2025


Polícia Quarta-feira, 02 de Abril de 2014, 08:40 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2014, 08h:40 - A | A

Em Nioaque, mulher esquarteja marido e esconde corpo no freezer

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ana Areco, 56, anos, foi presa nessa terça-feira (1), suspeita de ter matado o marido, Luiz Ramão Ferreira, 48. A mulher teria esquartejado e escondido o corpo da vítima em um freezer. O crime aconteceu no último domingo (27), na residência do casal, localizada na Rua Calógeras, próxima ao exército, no Centro de Nioaque, mas só foi descoberto nessa terça-feira (1).

De acordo com os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, as investigações começaram depois que a irmã da vítima registrou um boletim de ocorrência, dizendo que a vítima havia desaparecido. A mulher afirmou que Ferreira era analfabeto, mas que havia recebido uma mensagem no celular informando que ele estaria em uma fazenda no Pantanal, o que levantou suspeitas na família.

Os policiais começaram a investigar o desaparecimento e em contato com Ana, ela teria sustentado a informação enviada ao celular da irmã da vítima, afirmando que o marido havia sido contratado para trabalhar em uma propriedade no Pantanal, mas aos ser questionada sobre a localização da fazenda, ela disse que não sabia detalhes sobre o novo trabalho de Ferreira.

Os investigadores desconfiaram do depoimento de Ana e pediram para que pudessem vasculhar a casa, que segundo as informações, estava limpa e não apresentava vestígios de sangue, no entanto, ao aproximarem do freezer, a mulher teria apresentado sinais de nervosismo, despertando a atenção dos investigadores que pediram para analisar o congelador.

“Ela ficou muito nervosa. Perguntamos o que tinha no freezer e ela disse que havia carneado uma vaca, e saiu de perto, então abrimos e encontramos a cabeça, o tronco e todos os membros cortados e misturados com carne animal”, contou um dos investigadores.

A princípio, ao ser questionada sobre os pedaços de carne humana, a mulher tentou negar o crime, mas depois acabou confessando. À polícia, Ana alegou que os dois moravam juntos a menos de um ano e que ela era constantemente ameaça pelo marido e que tinha medo de que ele pudesse matá-la.

O crime - Ana relatou que o marido havia ingerido bebida alcoólica e estava deitado. Ela se aproximou e deu uma marretada na cabeça da vítima. Ferreira reagiu e foi esfaqueado no pesco e depois atingido com três marretadas na cabeça. O homem não resistiu e morreu. Após cometer o crime, ela esquartejou a vítima, limpou a sujeira e escondeu os pedaços do corpo no freezer.

A mulher disse ainda que a intenção era jogar o corpo do marido no rio. Ana foi presa em flagrante por homicídio doloso e ocultação de cadáver e encaminhada para o Presídio Feminino do município de Jardim. O corpo da vítima foi encaminhado para o exame necroscópico no núcleo de perícias de Aquidauana. A faca, marreta, freezer e cobertor usados no crime, foram apreendidos e encaminhados para auxiliar na investigação sobre o caso.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS