Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 09:31 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 09h:31 - A | A

Operação

Defesa de Marquinhos Trad se diz tranquila com resultado da ação policial na prefeitura: “operação é positiva”

Andrea Flores, ressalta fator midiático da operação

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Defesa de Marquinhos Trad se diz tranquila com resultado ação policial na prefeitura: “operação é positiva”

Andrea Flores

A defesa do ex-prefeito e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad está tranquila quanto o cumprimento do mandado de busca e apreensão realizado nesta manhã de sexta-feira (9) na Prefeitura de Campo Grande pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em investigação no inquerito de assédio sexual.

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Operação policial na prefeitura busca registro de entrada e saída no gabinete do ex-prefeito

 

A advogada de Marquinhos Trad, Andrea Flores, disse ao Capital News que as provas que serão produzidas nessa operação favorecem Marquinhos. “O mandado visa pegar os dados dos computadores que controlam a entrada e saída do gabinete. Isso vai provar que algumas das mulheres nunca estiveram no gabinete, como afirmam de forma mentirosa” defende Andrea.

 

A advogada diz que o único ponto negativo da operação é o efeito midiático que isso causa, podendo prejudicar a imagem do candidato na véspera da eleição. “O efeito midiático dessa medida favorece candidatos que não tem como ir para o segundo turno", enfatizou a defesa.

 

Andrea disse ainda que não pretende ir à prefeitura acompanhar a operação de perto pois confia no promotor que está no local e segundo ela será algo rápido pois irão fazer fotos do gabinete e verificar os computadores. 

 

Relembre o caso

Marquinhos Trad, e outras quatro pessoas, são investigados por assédio sexual, importunação sexual, estupro na forma tentada e favorecimento a prostituição após um inquerito ser aberto para apurar denuncias contra ele. Inicialmente eram quatro mulheres denunciando.

 

O inquérito também apura se essas mulheres teriam ganho vantagens em troca desses encontros que segundo denúncias aconteceram no gabinete do então prefeito. Outras pessoas também estão sendo investigadas em possível esquema.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS