Na noite de quinta-feira (1°), Gilson Martins Plens, de 32 anos, foi preso em flagrante após matar Marcos Valério de Oliveira, de 40 anos, e tentar roubar uma bicicleta em Rio Brilhante, MS. O autor foi abordado pela Polícia Militar, que encontrou com ele um revólver calibre 357.
A ocorrência começou quando a PM foi chamada para atender disparos de arma de fogo. No local, um vigia informou que havia sido atingido por dois tiros e apontou a direção do criminoso. Durante as buscas, a polícia encontrou Plens, que tentou se livrar da arma ao jogá-la sob uma árvore.
Ao ser abordado, os policiais encontraram outra vítima, um rapaz que estava sendo alvo da tentativa de roubo da bicicleta. Marcos Valério foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O autor foi preso e levado à delegacia, onde foi registrado o flagrante.
O revólver apreendido estava com seis munições, sendo cinco já deflagradas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.