Três homens foram presos e 3,5 toneladas de maconha apreendidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, na tarde da última quinta-feira (27), em uma casa utilizada como depósito de entorpecentes no Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande. O imóvel estava sendo monitorado havia ao menos três dias após uma denúncia anônima.
Segundo o boletim de ocorrência, a investigação teve início no dia 20 de junho, quando um trabalhador que fazia reparos no telhado de um motel vizinho à residência denunciou movimentações suspeitas na varanda da casa. A partir das informações, os militares iniciaram o monitoramento entre os dias 24 e 26 de junho e constataram o intenso fluxo de caminhonetes no período noturno.
Na tarde de quinta-feira, por volta das 16h, os policiais flagraram três homens movimentando fardos de maconha e decidiram realizar a abordagem no imóvel localizado na Rua Higínio. No local, foram encontrados 90 fardos da droga, totalizando 3.528 quilos — 14 deles já estavam dentro de um caminhão Mercedes-Benz, modelo baú, e os outros 76 ainda estavam armazenados na casa.
Os detidos foram identificados como Luan Lucas Santos de Araújo, 32 anos, apontado como responsável pelo imóvel e pelo recebimento da droga; Gleison Chamorro Dias, 27, e Jhonatan dos Santos de Oliveira, 28, contratados para auxiliar no carregamento.
Luan confessou que alugava a casa para armazenar os entorpecentes e que prestava serviços para um traficante, cujo nome se recusou a informar. Ele relatou ainda que aquela era a sétima remessa de maconha movimentada em três meses. Segundo ele, a droga chegava em partes, transportada por caminhonetes, e depois era embalada em caixas de papelão.
Gleison e Jhonatan confirmaram que haviam sido contratados por Luan e que estavam no local para ajudar no carregamento. Gleison também afirmou frequentar o imóvel durante a noite, quando as cargas chegavam.
Além do caminhão utilizado para o transporte, foi apreendido um Fiat Uno, usado na logística do tráfico, segundo o depoimento de Luan. Os três homens foram presos em flagrante e levados à delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico.