Um jovem de 21 anos, identificado como R.S.S., foi preso em flagrante por contrabando na última quinta-feira (17), no bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande, pela equipe do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Segundo a polícia, o suspeito já responde por crimes como estupro, furtos e violência doméstica.
Os policiais realizavam diligências em busca de um foragido por roubo quando, na Rua Gaia, avistaram um GM Astra com película mais escura que o permitido por lei e amortecedores tensionados. A equipe suspeitou que o veículo estivesse ocupado por várias pessoas e iniciou os procedimentos de abordagem. No entanto, ao notar a aproximação da viatura, o motorista mudou bruscamente a rota e tentou fugir, realizando diversas manobras para despistar a equipe.
Após perseguição, os agentes conseguiram visualizar o interior do carro, que estava carregado com fardos sem identificação. Imaginando tratar-se de tráfico de drogas, os policiais realizaram a abordagem e constataram que o automóvel estava carregado com 1.200 pacotes de cigarros paraguaios.
Diante do flagrante, o condutor recebeu voz de prisão e foi apresentado à Justiça. O veículo e a carga foram entregues à Receita Federal. Segundo o GARRAS, o jovem preso já possui histórico criminal por diversos delitos, mesmo com pouca idade.