Mais de 900 quilos de maconha e skunk foram apreendidos nesta quarta-feira (16) em Ponta Porã (MS). A droga estava armazenada em um entreposto usado por traficantes no bairro Jardim Altos da Glória. Além do entorpecente, um carro roubado também foi encontrado no local.
A operação foi realizada por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), após uma denúncia indicar que o imóvel era utilizado para armazenar e cultivar drogas. Quando a equipe chegou ao endereço, o local já estava vazio. No interior da residência foram localizados 907 quilos de maconha, 11 quilos de skunk e mudas de cannabis.
Dentro da casa, os policiais também encontraram um Ford Ka com registro de roubo em Divinópolis (MG), ocorrido no mês passado. Todo o material apreendido, avaliado em cerca de R$ 2 milhões, foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã para os procedimentos legais.
A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A iniciativa visa combater crimes como tráfico de drogas e contrabando na região de fronteira.
O DOF mantém um canal direto para denúncias anônimas, dúvidas e reclamações, por meio do telefone 0800 647-6300. “A ligação é gratuita, não precisa se identificar e o sigilo é absoluto”, reforça a corporação. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.