Uma psicóloga de 47 anos foi agredida com uma escada por um paciente de 50 anos, na tarde de quinta-feira (17), na Santa Casa de Campo Grande. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida no rosto, sofrendo um corte na parte frontal da testa, além de ferimentos no polegar da mão direita. Ela recebeu atendimento médico na própria unidade hospitalar após a agressão.
A Polícia Militar foi acionada e conversou com a profissional. Ela relatou que o paciente está internado desde 3 de julho, após ser transferido de Nioaque devido a problemas cardíacos. No dia 9, ele passou por uma cirurgia e permanece na enfermaria.
Ainda segundo a psicóloga, houve um episódio anterior em que o homem tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por ela. A motivação da agressão não foi esclarecida até o momento.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação, e medidas de segurança adicionais estão sendo avaliadas pela direção da Santa Casa.