Na véspera do Dia da Mulher, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) realizou uma operação para cumprir mandados de prisão e busca contra agressores. A ação contou com o apoio da Garras e da Derf e recebeu o nome de "Deam Vai Até Você".
Entre quinta-feira (6) e a manhã desta sexta-feira (7), oito dos 15 alvos foram presos. A operação teve início às 4h, com saída da sede da Deam, no Bairro Jardim Imá, em Campo Grande. No total, oito viaturas foram utilizadas, incluindo uma descaracterizada.
Além dos 15 mandados de prisão, houve um de busca e apreensão. Na quinta-feira, um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Com mais uma prisão na sexta-feira, o total de detidos chegou a oito.
Os crimes investigados incluem descumprimento de medida protetiva, perseguição, lesão corporal e ameaça. Os seis presos na sexta-feira foram levados para a Deam por volta das 8h30. A operação foi acompanhada pelas delegadas Elaine Benicasa, Analu Ferraz, Fernanda Piovano, Rafaela Lobato, Lucélia Constantino e Ricelly Donhas.