Um homem de 29 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (7), no bairro Homex, em Campo Grande. A ação faz parte das investigações da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) sobre uma série de assassinatos ocorridos na Capital.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estaria envolvido em pelo menos quatro homicídios registrados entre 2024 e 2025. A principal linha investigativa aponta que os crimes têm ligação com uma guerra entre facções, e que os executores teriam vindo da região de fronteira com a Bolívia para cumprir ordens do grupo criminoso.
O flagrante ocorreu no momento em que o homem deixava um carro. Durante a abordagem, os policiais encontraram duas pistolas: uma 9 mm, na cintura do suspeito, e uma .380 dentro de uma mochila.
Segundo relato do preso, ele estaria armado porque havia recebido ameaças de uma facção rival. Ainda afirmou que a pistola guardada na mochila seria repassada a um comparsa, encarregado de executar um alvo.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As pistolas apreendidas serão submetidas a exames balísticos para verificar se foram utilizadas em assassinatos sob investigação.