Um homem de 31 anos, identificado como J.C.M.S., foi preso nesta segunda-feira (21) após incendiar a casa da companheira durante a madrugada anterior, em Campo Grande. A ação criminosa aconteceu horas depois de uma discussão, quando o suspeito teria ameaçado colocar fogo na residência — o que acabou se concretizando, segundo informações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF).
De acordo com o relato da vítima à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), ela e a filha foram acordadas pelo barulho da casa sendo consumida pelas chamas. Nenhum item do imóvel foi salvo — roupas, documentos e móveis foram completamente destruídos.
Após o crime, equipes da DERF e da DEAM iniciaram buscas e conseguiram localizar o suspeito escondido na casa da mãe. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto por roubo e por introdução de celular em unidade prisional.
O homem negou autoria do incêndio, mas foi encaminhado à sede da DERF e, posteriormente, à DEAM, onde as investigações sobre o caso continuarão.