Abordagem em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no ônibus que levava a delegação do Corumbaense FC até Camapuã identificou uma mala com drogas. O fato aconteceu neste sábado (28), próximo à Campo Grande, e a bagagem pertenceria ao atleta Luis Claudio Mendes, 36 anos, conhecido como Chicago. O time estava indo para Camapuã onde, neste domingo (29), enfrenta o São Gabriel EC pela Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
A equipe contou com um cão farejador para localizar o entorpecente. Ainda não há confirmação da quantidade e qual droga foi encontrada na bagagem de Chicago, mas informações extra-oficiais apontam para aproximadamente 12 kg de cocaína.
O atleta não estava relacionado para partida, mas acompanhava a delegação para chegar na Capital onde passaria por novos exames após sofrer um infarto há três semanas e ter passado por uma intervenção cirúrgica. Segundo informações obtidas pelo Diário Corumbaense, Chicago foi preso em flagrante pela equipe do Choque da Polícia Militar.
De acordo com comunicado oficial da diretoria do Corumbaense, o jogador acompanhava a delegação para realizar exames em Campo Grande, e, deve receber, inicialmente, auxílio jurídico do clube, que esclareceu que "não compactua com a conduta do atleta e adotará medidas jurídicas".
Sobre a presença de Chicago no ônibus da delegação, o diretor de futebol João Luis Ribeiro, o Kiko, reforçou: "O atleta integra o elenco e está em tratamento. Ele comunicou ao clube que tinha que retornar para nova avaliação médica. Como nós passaríamos primeiro em Campo Grande, ele ficaria na Capital para fazer os exames", completou.