A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), identificou e prendeu nesta quarta-feira (24) uma mulher de 36 anos, investigada pelo latrocínio do idoso Dediel Merenco da Silva, de 92 anos, ocorrido em 27 de julho, em Campo Grande.
Na data do crime, o idoso estava sozinho em casa, no bairro Vila Piratininga, quando surpreendeu a criminosa furtando objetos. Para garantir a fuga, ela agrediu a vítima, que sofreu ferimentos graves e faleceu no hospital no dia 14 de agosto.
As investigações reuniram imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, que ajudaram a identificar a autora, já conhecida na vizinhança. Com base nas provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pelo Judiciário.
A criminosa foi localizada no bairro Jardim América, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. Ao ser interrogada, confessou o crime. O caso foi registrado como latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.