Na tarde da ultima quarta-feira (13), um idoso de 81 anos foi preso em flagrante após ser flagrado praticando zoofilia com uma cadela em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Arthur da Costa e Silva, onde o homem foi encontrado deitado sob uma árvore, com a calça aberta e a cadela ao seu lado.
Testemunhas presentes no local filmaram o idoso enquanto ele praticava atos sexuais contra o animal. Uma delas afirmou que o crime teria se repetido pela manhã, mas quando a Polícia Militar chegou ao local anteriormente, não conseguiu localizar o suspeito. Durante o resgate da cadela, populares notaram lesões visíveis na região genital do animal.
Apesar de ser preso em flagrante, o idoso negou as acusações. O animal foi resgatado pela ONG "Mãos que Acolhem", que agora se responsabiliza pelo cuidado e tratamento da cadela. O homem foi autuado por maus-tratos a animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de posse de outros animais.
Em relação à legislação, um projeto de lei de 2024 está em tramitação no Senado, que visa tornar a zoofilia um crime com penas mais severas, incluindo a possibilidade de castração química para os agressores.