Um restaurante de sushi localizado na região central de Campo Grande foi interditado na noite de quarta-feira (13) pela Vigilância Sanitária após denúncias de irregularidades. Durante a fiscalização, foram encontradas diversas falhas graves de higiene e segurança alimentar.
A equipe do Serviço de Fiscalização de Alimentos constatou situações como armazenamento de produtos perecíveis fora da refrigeração, falta de estrutura para higienização das mãos e condições mínimas inadequadas para o funcionamento. “O local apresentava risco claro à saúde dos consumidores”, informou a equipe de inspeção.
Os fiscais encontraram um fogão coberto por crostas de sujeira, mochilas de funcionários próximas a sushis prontos e caixas de gordura abertas. O óleo usado no preparo de sushi frito estava escuro e denso, sinal de reutilização excessiva e falta de controle sanitário.
Além disso, embalagens utilizadas para entregas estavam abertas e misturadas com materiais pessoais, como capacetes e outros itens, dentro da área de preparo. O nome do restaurante não foi divulgado pelas autoridades.
O estabelecimento foi lacrado e só poderá reabrir após se adequar às normas sanitárias. A população pode denunciar situações semelhantes por meio da Ouvidoria do SUS, pelo telefone (67) 3314-9955.