Na tarde desta terça-feira (12), por volta das 17h, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 37 anos acusado de tentar matar a companheira, de 44, em um caso de violência doméstica e de gênero ocorrido às margens da BR-158, em Paranaíba (MS). A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e pela 1ª Delegacia do município.
De acordo com a apuração, após um episódio de ciúmes, o suspeito desferiu ao menos quatro golpes de faca contra a vítima — dois nas costas e dois no rosto, atingindo o queixo — com clara intenção de tirar sua vida. O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agressor.
Mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu fugir em sua motocicleta, pedir ajuda a populares e foi socorrida pela Polícia Militar até o Pronto-Socorro da Santa Casa. Ela apresenta lesões na lombar, nas costelas e no rosto, e segue em acompanhamento médico.
Em menos de uma hora, investigadores localizaram o suspeito e efetuaram sua prisão. Ele foi levado à DAM, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reafirmou o compromisso de agir com rapidez e firmeza contra a violência de gênero, destacando que a atuação integra políticas institucionais de defesa da vida, prevenção e apoio às vítimas, visando romper ciclos de violência e garantir segurança e dignidade.