Um jovem de 25 anos foi preso após um ato de fúria no fim da tarde de domingo (5), em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele quebrou partes da própria motocicleta ao saber que o veículo seria apreendido. O caso aconteceu durante uma abordagem no trânsito, na qual foram constatadas diversas irregularidades.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor não possuía habilitação para pilotar motocicleta, e a Yamaha Factor vermelha tinha débitos de licenciamento, IPVA e multas. A infração foi observada durante patrulhamento de rotina, quando os policiais viram dois homens na moto — o passageiro estava sem capacete.
Ao ser informado que a motocicleta seria levada para o pátio do Detran, o rapaz se exaltou. “Mesmo depois de orientado, ele voltou a agredir o veículo com chutes e socos”, relataram os policiais. O jovem ignorou a ordem de parar e continuou a danificá-la, o que configurou desobediência.
Diante do comportamento agressivo e para garantir a segurança da equipe, o rapaz foi algemado e preso no local. Ele foi levado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sem apresentar lesões, e apresentado à autoridade policial.
A moto foi recolhida conforme previsto e o caso será investigado para aplicação das medidas legais. A Polícia Militar destacou que manter a calma durante abordagens e respeitar as orientações evita complicações maiores.