Um homem de 33 anos, identificado como J.C.O e natural do estado de São Paulo, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (25), após procurar a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para registrar um falso boletim de ocorrência de furto de veículo.
Segundo sua versão inicial, ele teria ido a uma conveniência e deixado a chave do carro sobre a mesa ao se afastar para usar o banheiro. Ao retornar, afirmou que o veículo havia sido furtado.
Contudo, diversas contradições no depoimento chamaram a atenção dos investigadores, especialmente sobre os locais frequentados, horários mencionados e até sobre a hospedagem em Ponta Porã. O homem não conseguiu identificar com clareza a conveniência em que teria estado e não constava como hóspede no hotel que afirmou ter se hospedado.
Com base nas inconsistências, a equipe da Seção de Investigação Geral (SIG) deu início a diligências e solicitou à locadora do veículo o relatório de rastreamento via geolocalização. O material fornecido apontou que o carro não passou pelos locais citados e os horários também não batiam com a versão apresentada.
Diante das evidências de falsidade ideológica, J.C.O foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.