A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas desta segunda-feira (15) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Centro de Corumbá, cidade localizada a 429 quilômetros de Campo Grande, na região oeste de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu nas imediações da escadaria ao lado da ladeira Cunha e Cruz, que dá acesso ao Porto Geral, atrás do prédio antigo do Grêmio.
De acordo com o site local Diário Corumbaense, testemunhas relataram ter visto um homem pedindo socorro antes de desaparecer na área. Por volta das 5h35, militares da Rádio Patrulha encontraram o corpo da vítima na escadaria.
Uma das testemunhas afirmou à polícia que viu uma pessoa subir correndo a escadaria logo após o disparo e, em seguida, jogar uma arma de fogo no mato, próximo a uma árvore. O suspeito teria fugido em um carro, onde havia outras pessoas.
A arma foi localizada pelos policiais próxima a um muro, com três munições – duas intactas e uma deflagrada. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para os procedimentos de necropsia.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá como homicídio simples, e a investigação segue para identificar os envolvidos e esclarecer a motivação do crime.