Um empresário de 41 anos perdeu R$ 100 mil após cair em um golpe durante a tentativa de comprar 2 mil sacas de milho em Dourados, Mato Grosso do Sul. O caso foi registrado como estelionato na delegacia da cidade, na última terça-feira (8). A compra foi realizada via PIX, mas a carga nunca foi entregue.
Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário da empresa envolvida repassou ao empresário a chave PIX para pagamento, que foi feito imediatamente. Embora o valor tenha ficado bloqueado no primeiro momento, outro suposto envolvido na negociação afirmou que a transação estava em ordem.
Horas depois, o caminhão que deveria carregar o milho não foi liberado, sob alegação de que o pagamento não havia sido feito. O funcionário confirmou a transferência e pediu liberação da carga, mas após isso, o empresário não conseguiu mais contato com o suposto vendedor.
Desconfiado, ele procurou a empresa responsável pela venda e descobriu que tudo se tratava de um golpe. A Polícia Civil está investigando o caso.