Mais uma tentativa de envio de drogas pelos Correios foi frustrada em Campo Grande. Na última quarta-feira (7), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu quatro encomendas suspeitas na Unidade de Tratamento da estatal no centro da cidade. Além de drogas, uma pistola de airsoft foi localizada entre os pacotes.
A GCM foi acionada após a identificação de volumes com indícios de conter material ilícito. As encomendas partiram de duas cidades de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e tinham como destino os estados de Rondônia (duas remessas), Pernambuco e Minas Gerais.
Durante a fiscalização, os guardas localizaram drogas escondidas em objetos de uso doméstico, como uma frigideira elétrica, duas garrafas térmicas e até em uma caixa de bombons. Os entorpecentes são avaliados em aproximadamente R$ 240 mil.
Segundo a GCM, foram apreendidos 1,326 quilo de maconha do tipo Shatter, uma substância concentrada de cannabis com alto valor comercial — a grama pode custar até R$ 180. Além disso, foi encontrada uma pistola de airsoft sem regulamentação, com aparência semelhante a uma Glock.
A ocorrência foi registrada e o material encaminhado para as autoridades competentes. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio das encomendas.