Na manhã desta sexta-feira (23), duas pessoas foram presas por tráfico de drogas na região da Estrada Água Amarela, em Maracaju, durante uma operação conjunta das forças de segurança. A ação foi motivada por denúncias feitas por produtores rurais desde o dia 21 de maio.
Moradores relataram à Polícia Militar que dois homens, um deles armado, estavam caminhando por propriedades rurais às margens da linha férrea entre Maracaju e Ponta Porã. Eles apresentavam comportamento suspeito, pedindo água e alimentos antes de se dirigirem às plantações.
Com base nas informações, equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão Rural, da Polícia Militar Rodoviária e do Departamento de Operações de Fronteira monitoraram a área. Os suspeitos foram encontrados perto da Escola Agrícola de Maracaju, por volta das 8h30.
Durante a abordagem, os homens confessaram que transportavam droga escondida na vegetação e planejavam avisar um contato no Paraguai sobre o local exato da carga. A polícia apreendeu 13,3 quilos de skunk, avaliada em cerca de R$ 133 mil. Os traficantes foram levados ao 1º Distrito Policial e permanecem à disposição da Justiça.