Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 13:25 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 13h:25 - A | A

Ilícitos

DOF apreende dois veículos com contrabando em Ponta Porã

Operação conjunta resulta na captura de veículos carregados com cigarros e outros itens contrabandeados do Paraguai

Vivianne Nunes
Capital News

Divulgação/DOF

DOF apreende dois veículos com contrabando em Ponta Porã

Mercadorias apreendidas firan avaliadas em R$ 175,5 mil.

Operação conduzida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) levou à apreensão de dois veículos carregados com mercadorias ilegais na rodovia MS-164, próximo ao Distrito de Vista Alegre, nesta quarta-feira (15). Durante uma fiscalização de rotina, os policiais interceptaram um Hyundai Santa Fe cinza e um Renault Sandero preto, ambos transportando cargas ilícitas encobertas por tecidos pretos.

Os condutores, ao serem questionados, revelaram que realizavam fretes de mercadorias do Paraguai para Campo Grande (MS). As autoridades apreenderam 1.350 pacotes de cigarros, dois fardos contendo 3.200 unidades de óculos, e seis fardos de roupas pesando aproximadamente 80 quilos. O valor das mercadorias apreendidas é estimado em R$ 175,5 mil.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal em Ponta Porã para as devidas providências. Esta operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e inclui a participação do Exército Brasileiro, sob a Operação Ágata Fronteira Oeste II.

Esta ação destaca o contínuo esforço das autoridades em combater o contrabando e o tráfico de mercadorias ilegais, reforçando a segurança nas fronteiras e divisas do estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS