Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Justiça Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 18:09 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 18h:09 - A | A

Óbito

Policial aposentado que matou empresário no Procon morre por falência múltipla dos órgãos

Advogados culpam o Estado pela morte de José

Layane Costa
Capital News

 

Reprodução/SBTMS

Policial aposentado que matou empresário no Procon morre por falência múltipla dos órgãos

José veio a óbito na última sexta-feira (19)

Policial reformado José Roberto de Souza, de 54 anos, que assassinou o empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 60 anos, no Procon em fevereiro do ano passado, morreu em Campo Grande. José estava detido há pouco mais de um ano.

Segundo informações, José já estava com alguns problemas de saúde e psiquiátricos, que não foram tratados da maneira correta, agravando para sua morte na última sexta-feira (19). Ainda, segundo os advogados de defesa, José veio a óbito por falência múltipla dos órgãos.

Reprodução/SBTMS

Policial aposentado que matou empresário no Procon morre por falência múltipla dos órgãos

Policial reformado José Roberto de Souza

Conforme um dos advogados, desde setembro, eles haviam encaminhado pedidos para que José pudesse receber tratamento médico. Sendo seis pedidos, ao todo. "Todos os pedidos embasados com documentos médicos, em laudos, mostrando que esse homem precisava de tratamento e ainda com isso tudo não foi concedido a ele o direito de se tratar", afirmou o advogado José Roberto da Rosa, durante uma coletiva com a imprensa.

Os advogados culpam o Estado pela morte de José. “Nós queremos responsabilizar o Poder Judiciário por essa morte", afirmou o advogado José Rosa.

Ele ainda completou "o estado nesse caso aqui, ele foi tão violento, quanto o meu cliente na violência do crime que colocou atrás das grades. Então, eu penso que ele foi vítima de um crime tão hediondo, quanto aquele que supostamente ele teria praticado", finalizou o advogado José.

Reprodução/SBTMS

Policial aposentado que matou empresário no Procon morre por falência múltipla dos órgãos

Empresário Antônio Caetano de Carvalho morto em fevereiro de 2023

Entenda o crime

No dia 23 de fevereiro de 2023, o policial reformado José Roberto de Souza, de 54 anos, assassinou o empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 60 anos, dentro do Procon na rua 13 de junho, em Campo Grande.

Na época, ambos discutiram por uma dívida no valor de R$ 630. Antônio foi morto enquanto aguardava dentro da sala de audiência. Os disparos acertaram a sua cabeça e tórax.

Após realizar os disparos, o José fugiu do local, se apresentando a polícia dias depois.

Agepen 

Em nota a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), informou que "o custodiado possuía uma série de comorbidades e recebia atendimento médico regular no Módulo de Saúde do Complexo Penitenciario desde que deu entrada no Centro de Triagem, além de ter passado por consultas com especialistas em atendimentos externos particulares.

Na quarta-feira (17.4), ao passar por atendimento médico no Módulo de Saúde foi encaminhado para atendimento hospitalar, ficando internado em hospital particular e veio a falecer no local nesta sexta-feira (19.4).

Dessa forma, toda assistência possível foi prestada ao custodiado, conforme pode ser comprovado pelo prontuário médico, sendo tudo também acompanhado pelo Ministério Público e Poder Judiciário."

Matéria editada às 17h23 do dia 23/04 para acréscimo de informações 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS