Com o objetivo de falar diretamente com os caminhoneiros que usam rebite ou ingerem bebida alcoólica durante o trabalho e também com suas famílias, os Ministérios da Saúde e das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) estão realizando uma grande campanha nos restaurantes e postos de gasolina instalados nas principais estradas de São Paulo, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Belo Horizonte e Brasília. Os temas são: “Caminhoneiro que usa medicamentos para não dormir, deixa a família esperando para sempre” e “Dirigir alcoolizado quando não dá morte pode dar cadeia”.
“Esse é um trabalho que mostra claramente a necessidade de segmentação. Os caminhoneiros passam grande parte do dia na frente do volante e não têm acesso freqüente aos meios tradicionais de comunicação. Por isso, a melhor forma de falar com eles é aproveitando os momentos de parada”, explica Rafael Cordeiro, um dos diretores da Enox, empresa que realiza a campanha.
Foram escolhidos postos de gasolina e restaurantes instalados em rodovias muito movimentadas. Nos 19 locais escolhidos passam cerca de 85 mil pessoas mensalmente. “Dessa forma podemos garantir que o nível de recall da ação será elevado e o objetivo da campanha será atingido”, comenta Rafael.
Os estabelecimentos que participam da campanha são:
- Campo Grande: Zitão (Posto e Churrascaria), Platinão;
- Goiânia: Posto Nerópolis e Posto Tabocão IV;
-Curitiba: Churrascaria Fedatto, Restaurante Riazi e Churrascaria Guarani;
-Cuiabá: Posto Locatelli e Auto Posto Trevisan;
-Belo Horizonte: Restaurante e Posto Chefão.
• • • • •
• REDES SOCIAIS •
• REPORTAR NEWS • |