Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Meio Ambiente Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 16:19 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 16h:19 - A | A

Turismo Rural cresce 22% em Mato Grosso do Sul

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural de Mato Grosso do Sul (Abraturr/MS), Alexandre Costa Marques, o crescimento do segmento no estado tem uma média de 22% ao ano. Ainda segundo ele, existe cada vez mais a ampliação da estrutura nas fazendas.

Já o presidente da Abraturr Nacional, Carlos Solera alertou sobre os riscos da "bolha financeira" mundial sobre o segmento do turismo rural mas fez questão de deixar evidente a importância do setor também no aspecto da fixação do homem no campo. "Nossa atividade geral até 500 mil empregos diretos e indiretos e ajuda a promover o assentamento natural de famílias no meio rural", explicou.

De acordo com o Solera, a atividade turística como um todo emprega 6,3 milhões de pessoas no Brasil, apresentou 24,1% de crescimento no faturamento entre 2004 e 2007 e é hoje o quarto maior item de exportação da economia brasileira. A estimativa de movimentação anual do turismo rural brasileiro, segundo ele, é hoje de R$ 2,8 bilhões reunindo quase 15 mil propriedades rurais no país.

(Fonte: Mercado e Eventos)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS