Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Meio Ambiente Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 14:17 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 14h:17 - A | A

Revista eletrônica do MMA lança terceira edição

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Já está na Internet a terceira edição do Coleciona: fichário do Educador Ambiental, Revista Eletrônica da Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Além de artigos, relatos de experiências e texto de opinião dos leitores-articulistas, o periódico agora quer saber onde está chegando. Quem acessar o fichário pelo sítio do MMA ( http://mma.gov.br/ea ) vai encontrar uma ficha de avaliação, que segue também para os cerca de 9 mil e-mails cadastrados. A idéia é, além de identificar o perfil do leitor, avaliar a qualidade do layout e do conteúdo, para atender melhor os seus leitores. Os dados fornecidos serão voluntários e utilizados exclusivamente pela revista.

A terceira edição segue rigorosamente o espírito da publicação: quem lê Coleciona, acompanha ou tem algum envolvimento com a questão ambiental pode mandar seu trabalho para fazer parte do próximo número. Não só escrevendo, mas também interferindo diretamente no processo de produção.

Os editores lembram que a Revista, bimestral, segue o mesmo formato, mas muda o layout de acordo com as sugestões recebidas. Desde que deu início à sua circulação, tem recebido muitos elogios e sugestões. Motivo que com apenas três volumes, já teve sua diagramação alterada por duas vezes. Segundo os editores, a idéia é de que esta não seja uma publicação engessada, mas, sim, flexível de acordo com seu público-alvo.

Mais que um fichário prático e simples sobre temas ambientais, o Coleciona vem se firmando como um canal de comunicação na área de educação ambiental. Salas Verdes, Coletivo Educadores, gestores de ONGs e de programas localizados têm encontrado na publicação mais que material pedagógico. Em uma primeira avaliação, os coordenadores da revista eletrônica vêm encontrando, entre seus usuários e colaboradores, um número significativo de professores universitários. E mais, dentre as contribuições recebidas e parabenizações, têm encontrado adeptos em várias nações da comunidade de países de língua portuguesa, além da Espanha. O público atingido diretamente, desde que cadastrado, se soma aos acessos pela Rede. No ano que vem, a revista poderá ter uma ferramenta de contagem do acesso espontâneo.

O Coleciona busca provocar a troca de experiências entre educadores e ambientais e despertar para a temática, através de textos para se pensar a Educação Ambiental.

Você pode participar do Coleciona respondendo ao questionário eletrônico. (ASCOM)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS