Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Meio Ambiente Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 16:27 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2008, 16h:27 - A | A

Lula quer parceria de prefeitos na Mata Atlântica

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu o envolvimento dos prefeitos na preservação ambiental ao discursar na cerimônia de assinatura do decreto que regulamenta a Lei da Mata Atlântica.

Lula disse que é preciso envolver os prefeitos para que eles sejam co-responsáveis no respeito à legislação em vigor.

"É preciso fazer da preservação ambiental uma atividade do prefeito e do poder local, ou a gente vai ficar correndo atrás", afirmou o presidente.

Ele disse que, antes da próxima Marcha dos Prefeitos, evento anual em que os representantes dos municípios vão a Brasília para entregar um documento com reivindicações ao presidente da República, irá encaminhar a eles a sua lista de reivindicações. No documento, estará presente a questão ambiental.

Segundo Lula, não se pode creditar apenas às estruturas do Estado a responsabilidade sobre a preservação ambiental.

"A preservação ambiental não é uma obrigação do Ministério do Meio Ambiente, dos ambientalistas, tem que ser uma política nacional em que os 190 milhões de brasileiros estejam engajados", disse.

Ao lado dos ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da Agricultura, Reinhold Stephanes, o presidente disse que é preciso implantar "uma nova dinâmica" para a preservação do meio ambiente e destacou a importância da questão para o comércio brasileiro.

"Precisamos agir com mais rapidez e mais força agora, porque a questão ambiental passa a se tornar uma vantagem comparativa para o Brasil que quer aumentar suas exportações." (Fonte: Radiobrás)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS