Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 28 de Outubro de 2025


Meio Ambiente Sábado, 28 de Março de 2009, 07:43 - A | A

Sábado, 28 de Março de 2009, 07h:43 - A | A

Hora do Planeta: Campo Grande apaga as luzes por uma hora neste sábado

Da Redação

Campo Grande participa pela primeira vez da Hora do Planeta, evento que ocorre simultaneamente em todo o planeta, quando as pessoas apagarão as luzes por uma hora, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), como forma de demonstrar preocupação com as mudanças climáticas. No Brasil, quinze estados aderiram ao evento, entre eles Mato Grosso do Sul, através do poder público, por meio de parceria entre Semadur, Fundac, Funesp, Câmara Municipal e Plaenge.

Doze pontos de Campo Grande ficarão no escuro hoje a partir das 19h30 (horário local). O movimento em Campo Grande é coordenado pela WWF-Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). De acordo com o titular da pasta, Marcos Cristaldo, os locais que terão as luzes apagadas são o Belmar Fidalgo, Parque Airton Senna, Jacques da Luz, Elias Gadia, Tarsila do Amaral, Sóter, Guanandizão, Central de Atendimento ao Cidadão, Câmara Municipal de Campo Grande, Esporte Clube Comercial, Praça do Rádio Clube e Central de Vendas da Plaenge.

“O ato quer demonstrar que Campo Grande está consciente e é solidária ao movimento. Vamos mostrar que a população sul–mato-grossense sabe do prejuízo que o aquecimento causa ao planeta. Convidamos, inclusive, toda a população que tiver interesse em participar, a desligarem as luzes de suas casas das 19h30 às 20h30 em prol do movimento”, conclama Cristaldo.

A iniciativa, conhecida internacionalmente como Earth Hour, começou em 2007, em Sidney e foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2008, quando mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.

Todos os cidadãos podem participar apagando as luzes e se cadastrando no site da rede WWF. Guias sobre como participar e aplicativos para convidar outras pessoas a aderir também podem ser baixados no site www.horadoplaneta.org.br. (Com assessoria)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS