A partir deste mês de junho, os criadores de aves exóticas e os apaixonados por pássaros em geral contarão com mais uma importante ferramenta de informação e divulgação na Internet. Estréia em Campo Grande o Blog “Aves e Notícias” (no endereço eletrônico: avesenoticias.spaces.live.com), recheado de notícias e informações relacionadas a aves exóticas, como canários, calopsitas, mandarins, entre outras espécies que fascinam a todos.
No Blog os internautas poderão acompanhar notícias, curiosidades e dicas sobre a criação de aves exóticas, além de fotos e vídeos dos pássaros. Em um espaço dedicado especialmente aos criadores profissionais, o Blog disponibilizará resultados de torneios, as aves campeãs e notícias sobre competições envolvendo aves exóticas.
O Blog Aves e Notícias conta ainda com um fórum onde os fascinados por aves exóticas terão um espaço para conversar e trocar informações.
Criado pelos jornalistas Alessandro Perin e Paulline Carrilho, com o objetivo de estimular a criação registrada e legalizada de aves exóticas, o Blog visa acima de tudo divulgar este hobby que a cada dia conquista mais adeptos, fascinados pela beleza, o canto e as cores exuberantes dessas aves. Com o Blog, os leigos também terão oportunidade de conhecer melhor os cuidados necessários para cada ave, que tipo de ração é melhor para cada espécie, assim como dicas de criadores, que descobriram um jeito único de criar e procriar essas aves tão interessantes.
Pelo blog também será possível comprar aves exóticas e os criadores também poderão anunciar suas aves, transformando o blog num elo entre os criadores e os compradores, que desejam ter um lindo pássaro para alegrar a sua casa.
O jornalista Alessandro Perin é criador de canários há 15 anos e não esconde o fascínio por aves, fato que o motivou a criar este Blog para divulgar e trocar informações. “Adoro pássaros e decidi criar este blog para unir os criadores experientes e ajudar aqueles que pretendem iniciar uma criação, pois muitas vezes os novos criadores desistem da criação porque adquiriram aves velhas ou doentes”, afirma Perin.