Campo Grande Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Interior Sábado, 29 de Novembro de 2008, 08:34 - A | A

Sábado, 29 de Novembro de 2008, 08h:34 - A | A

Primeira viagem do Trem do Pantanal deve ter a presença de Lula

Da Redação (JG)

Uma das rotas turísticas mais importantes volta a operar no dia 8 de maio de 2009, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo governador André Puccinelli, durante assinatura de ordens de serviço em Aquidauana.

Foi autorizada a abertura de processo licitatório para reforma, ampliação e adequação dos prédios das estações ferroviárias de Aquidauana e do distrito de Taunay, também no município. O trecho que passa pela cidade está no caminho do Trem do Pantanal.

O governador confirmou a data de inauguração do Trem do Pantanal após reunião em Brasília, na última quarta-feira (26). “Estivemos conversando com a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] que apertou a ALL [América Latina Logística, responsável pelas obras] para que adiante a recuperação da malha ferroviária. Por isso, queremos muito contar com presidente Lula na inauguração do Trem do Pantanal, e conseguir visibilidade inclusive internacional para nosso Estado”, afirmou o governador.

O Trem do Pantanal partirá de Três Lagoas, passando por Água Clara e Ribas do Rio Pardo, chega a Campo Grande, e segue por Aquidauana, Miranda até Corumbá.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS