O prefeito de Pedro Gomes, cidade ao Norte do estado, Francisco Vanderley Mota, procurou o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, para pedir apoio pra atrair uma indústria cerâmica para a cidade, na tarde desta terça-feira (03).
Durante o encontro, o prefeito de Pedro Gomes entregou ao presidente da Fiems um estudo realizado pelo LabSenai Cerâmica, do Senai de Rio Verde, realizados entres os meses de setembro e dezembro de 2014, atestando a qualidade da argila vermelha encontrada em diversas propriedades rurais da região.
Francisco destacou ainda que na busca por identificar os potenciais do município para diversificar a economia local, se chegou à realização do trabalho,uma vez que a argila encontrada no local é ideal para a fabricação de tijolos e telhas.
O presidente Longen se demonstrou entusiasmado quanto a possibilidade:
“No levantamento elaborado pelo LabSenai Cerâmica, temos informações sobre a qualidade da argila e, conhecendo as condições do município, esperamos construir alguma ação para o desenvolvimento do segmento ceramista em Pedro Gomes”, declarou.
Atualmente, conforme acrescentou o prefeito, o município tem a pecuária como principal fonte de renda e é preciso buscar outras alternativas para alavancar a economia local.