Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Interior Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 18:31 - A | A

Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 18h:31 - A | A

Obras no aeródromo de Três Lagoas foram prorrogadas

Da redação (LM)

No dia 30 de outubro foram lançadas pelo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli as licitações para obras do aeródromo de Três Lagoas. O prazo para a entrega foi prorrogado. De acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, o novo prazo para a abertura de propostas é dia 5 de dezembro. Já as outras datas para as duas etapas, a da entrega de garantia e visitação passaram para os dias 1º e 2 de dezembro.

Por ser menor o preço, a licitação que vencer ficará responsável em executar a obra de infra-estrutura aeroportuária do Aeródromo Municipal Plínio Alarcon de Três Lagoas, obedecendo às normas e padrões da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, para que sejam permitidos os vôos comerciais regulares. Serão obras da cerca de proteção, instalação do balizamento noturno e implantação da Seção Contra Incêndio – SECINC.

Pelo Programa Federal de Auxílio a Aeroportos – PROFAA, André obteve o valor de R$ 2,4 milhões que será investido mais uma quantia totalizando recursos de R$ 2,8 milhões.

Desenvolvimento

Devido ao crescimento industrial da cidade, que vem atraindo o turismo, haverá uma necessidade de vôos regulares em aeronaves de grande porte. Os interesses das companhias aéreas já foram oferecidas para operar as linhas na região.

De acordo com o secretário estadual de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, não apenas o transporte de passageiros se beneficiará do crescimento da malha aérea, como também a movimentação de carga ganhará agilidade, representando um incremento à economia. (Perfil News)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS