Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Interior Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 19:01 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 19h:01 - A | A

Governador se reúne com movimentos sociais e pequenos produtores

Kemila Pellin - Capital News

Representantes de movimentos sociais ligados a reforma agrária, e de pequenos produtores seu reuniram na manhã desta segunda-feira com o governador Reinaldo Azambuja e os Secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e a vice-governadora e secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, afim de discutir um cronograma de ações.

Segundo informações do governo, a intenção é diagnosticar as situações emergenciais de assentamentos e áreas produtivas para criar um cronograma emergencial, que deve iniciado assim que os movimentos apresentarem documentos com avaliações dos assentamentos, estradas e infraestrutura.

Outra medida levada em consideração pelo governador foi a melhoria no sistema hídrico, energético e nas estradas vicinais.

Em nota, o MST/MS informou que apresentou ao governador questões ligadas á desapropriação da Usina Santa Olinda, próxima a Sidrolândia, e pediu melhorias para os 98 acampamentos do Estado.

Segundo o representante do MST que estava na reunião, em Mato Grosso do Sul hoje, existe mais de 30 mil famílias vivendo em acampamentos. Ainda de acordo com Neto, 11 mil ainda esperam por reforma agrária.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS