Os 80 lotes do leilão de sucata que será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran - MS), em Naviraí, podem ser examinados a partir de amanhã (27). A sucata será leiloada no dia 2 de dezembro, a partir das 8 da manhã, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Naviraí, Rua Av. Iguatemi, 121, Centro.
Outro leilão
O Detran-MS também vai realizar, no dia 16 de dezembro, a partir das 8 da manhã, um leilão de sucatas de veículos apreendidos e recolhidos no pátio da Agência de Trânsito de Ponta Porã, que fica na Vicente de Azambuja, sem número. Serão 25 carros e 47 motos, vendidos principalmente a oficinas de mecânica para reutilização de peças. Os interessados poderão examinar os lotes nos dias 11, 12 e 15 de dezembro, no período das 8h às 13h, no pátio da agência.
Os recursos arrecadados com o leilão serão utilizados para quitação dos débitos junto ao Detran-MS. Nos casos em que o valor de venda é maior que a dívida, o saldo é devolvido ao proprietário do veículo. E quando não for suficiente para quitar a despesa, o valor que faltar será cobrado na via judicial, com a inscrição do nome do proprietário em dívida ativa. Os editais dos leilões estão disponíveis no site do Detran, www.detran.ms.gov.br.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)