A ponte Brasilândia/Paulicéia (SP) deve ser pavimentada. As obras do trecho de terra na rodovia BR-158, em Brasilândia, devem ter início em março. A informação é do engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, responsável pelo projeto, em entrevista concedida ao Hoje MS.
A licitação para as obras foi aberta em outubro de 2009 – e a ordem de serviço assinada em 7 de janeiro de 2010. A empresa vencedora foi a Sanches Tripoloni, do Paraná. O orçamento inicial da pavimentação é de R$ 5.895.283,39, índice que poderá sofrer reajustes. “A empresa já está se instalando em Brasilândia, com os seus equipamentos. Acredito que este trabalho vai surpreender pela rapidez. O cronograma prevê um ano para a execução do asfalto. Mas acredito que dentro de seis meses a empresa deve concluir a construção, com reforço do leito, da base e da capa asfáltica, porque a Cesp (Companhia Energética de São Paulo) já havia providenciado o aterramento, quando da construção da ponte”, explica o engenheiro, em matéria publicada pelo Hoje MS.
A estrutura foi liberada para o tráfego em 25 de setembro, sem asfalto das vias de acesso. Do lado do Estado de São Paulo, o projeto de pavimentação da cabeceira da ponte também será de competência do Dnit, mas ainda não tem previsão para início.(Com informações do Hoje MS)
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)